Mirelle faz indicações voltadas à inclusão de pessoas com TEA

Publicado em (02/07/2024 - 13h26)
Imprensa/Câmara "Município está muito atrasado no quesito inclusão", disse vereadora

Na esteira do Dia Mundial do Orgulho Autista, comemorado em 18 de junho, a vereadora Mirelle Bueno (PDT) apresentou duas indicações sobre o assunto na semana passada.

Ela pediu ao Executivo a inserção do símbolo do Transtorno do Espectro Autista (TEA) – fita quebra-cabeça – nas placas de atendimento prioritário das repartições públicas, bem como nas vagas de estacionamento, conforme estabelecem algumas leis estaduais.

“O município está muito atrasado no quesito inclusão, e não só de pessoas dentro do espectro autista, mas de todas as neurodivergentes e portadoras de deficiência”, disse Mirelle, durante sessão ordinária.

Mas a cidade pode mudar esse cenário, acredita. “Sou a primeira mulher vereadora autista do Brasil e, desde que entrei nesta Casa, tenho trabalhado para tratar dessas questões de maneira muito sutil e delicada, já que a conscientização precisa ser ensinada e trabalhada dia após dia”, afirmou.