Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Para evitar acidentes, Cesinha cobra supressão de árvores condenadas no município

Publicado em (08/06/2021 - 19h22)
Vereador fez outras indicações na semana passada pedindo manutenção de prédios e espaços públicos Imprensa/Câmara Vereador fez outras indicações na semana passada pedindo manutenção de prédios e espaços públicos

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, solicitou ao Executivo, na semana passada, a retirada de uma árvore localizada em frente à Unidade de Saúde da Família (USF) Dra Lúcia Mocho Rosa Tosi, no Jardim São Valentim.

“As raízes da árvore já estão prejudicando tanto o asfalto como o canteiro e os vizinhos da frente relataram que quando venta ela dá uns estalos. Não tenho dúvida de que aquela árvore está condenada e que, se não for retirada do local, vai causar futuros acidentes”, disse o vereador, durante a sessão ordinária.   

Ainda na região, Cesinha pediu a construção de guias rebaixadas em frente à unidade de saúde da família para facilitar o acesso de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida e também a reinstalação de tachões de trânsito na Avenida Brasil até a esquina com a Rua Sebastião Alves Ferraz. “Fiquei quinze minutos no local e a gente vê o desrespeito da população em relação à velocidade abusiva dos veículos”, contou. 

A retirada de árvores pode ser necessária também, de acordo com o vereador, na calçada do Estádio José Maldonado, ao lado do CEFE Presidente Médici. “Além do risco de queda, elas vêm causando grande desnível no solo por conta do crescimento excessivo de suas raízes”, registrou ele, que em outras indicações cobrou também a vistoria das árvores da Rua Major Feliciano, em frente ao Colégio John Kennedy, além da manutenção da jardinagem em frente ao Centro de Excelência de Ginástica Antenor Jacinto de Souza - “Sinhô”, na Avenida Presidente Médici, e da árvore decorativa que abriga a imagem de uma santa na Avenida Juca Costa, próximo ao Centro Cultural de Eventos Dona Belila. 

Na Vila Redenção, o vereador pediu a realização de melhorias no prédio do Acessa São Paulo, que, segundo ele, tem aspecto de abandono com mato alto na calçada e placa interna destruída, e no Ginásio Poliesportivo Léssio Batista. “O ginásio, além das rampas de alvenaria em péssimo estado de conservação, está com os banheiros vandalizados, sem portas e janelas”, relatou o vereador, que reivindicou ainda a limpeza de uma praça do bairro localizada na Rua Dr. Fariz Miguel. 

Na sessão ordinária da semana passada, além de elogiar o trabalho que o Departamento Municipal de Trânisto (Demutran) vem fazendo na cidade, o vereador falou sobre as melhorias iniciadas no Centro de Especialidades Médicas (CEM) após sua ida ao local. “Para minha alegria, no dia seguinte já começaram lá os trabalhos de jardinagem, de faxina pesada, e eu espero que continue. O CEM é como se fosse o coração da saúde do município e precisa dessa atenção”, disse.     

Pedidos de informação - Cesinha comentou ainda o pedido de informações encaminhado à prefeitura questionando a situação da lombada existente na esquina das ruas Amador Bueno e Siqueira Campos, no Centro, que por apresentar ondulações pode levar a acidentes. “Não sei o que fizeram ali que o asfalto ficou saliente e perigoso para motociclistas e pedestres”, afirmou. 

Em outro pedido de informações, o vereador questionou quais foram as praças e espaços públicos da cidade contemplados pela lei municipal nº 4.832/2015, que instituiu o Programa Adote uma Área Pública. O programa tem como objetivo promover parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para a manutenção de áreas de uso comum como praças em troca de publicidade. “Algumas praças têm a publicidade, mas não estão cuidadas”, informou o vereador. 
 

Autoria: Imprensa/Câmara