O presidente da Câmara, Wallace Bruno (MDB), apresentou, na semana passada, um anteprojeto de lei ao Executivo que propõe a instalação de armários nas escolas públicas e privadas do município. O objetivo da proposta é garantir que alunos do ensino fundamental e da educação infantil tenham um local seguro e adequado para guardar seus materiais escolares, como livros, cadernos e materiais de educação física, minimizando o uso inadequado de mochilas e prevenindo problemas de saúde causados pelo excesso de peso.
Segundo o vereador, o projeto segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que defende que o peso das mochilas não deve ultrapassar 10% do peso corporal da criança. “A adoção dessa medida em Pirassununga não só visa a proteção física dos estudantes, mas também contribui para a organização da vida escolar, proporcionando mais comodidade e segurança para todos”, justificou.
Indicações - Além disso, Wallace apresentou também uma indicação que trata da segurança na Rua Aurélio Marchi, no Jardim Redentor. Segundo relatos de moradores, a área nas imediações de uma pequena praça tem sido frequentada por pessoas que fazem uso de drogas durante a noite. O vereador sugeriu à prefeitura que intensifique as rondas ostensivas da Guarda Civil Municipal (GCM) na localidade.
Já em outra indicação o presidente da Câmara propôs ao Executivo uma revisão na política de locação de imóveis utilizados por secretarias e outros departamentos municipais, priorizando o uso de prédios públicos subutilizados para atender à demanda dos serviços municipais. “Isso promoveria maior eficiência e economicidade no uso dos recursos públicos”, explicou.
Autoria: Imprensa/Câmara