Sandra Vadalá propõe plano de atendimento e assistência para moradores da área rural

Publicado em (20/06/2024 - 13h36)

A vereadora Sandra Vadalá (Pode) defendeu em indicação ao Executivo na semana passada um plano de atendimento e assistência para os moradores da área rural de Pirassununga.

Na propositura, ela sugeriu o deslocamento de equipes médicas e odontológicas para a região. “A zona rural é carente de transporte público, o que colabora com a baixa adesão a consultas médicas e campanhas de promoção e prevenção à saúde”, registrou a vereadora, que propôs também campanhas de vacinação no local.

Em outra indicação, Sandra Vadalá pediu ainda a contratação de técnicos de segurança do trabalho para que, em parceria com os engenheiros da área, possam realizar ações de treinamento e orientação com os servidores.

“Hoje o número é insuficiente para a quantidade de processos trabalhistas envolvendo questões de insalubridade, periculosidade e acidente de trabalho, fazendo com que haja um aumento dos precatórios e, por consequência, onerando ainda mais os cofres públicos”, explicou.