Cesinha cobra segurança no Clayton Malaman

Publicado em (19/06/2024 - 09h24)

Chamando atenção para episódios recentes de violência contra alunas da Universidade de São Paulo (USP) moradoras do Parque Clayton Malaman, o vereador César Ramos da Costa (União Brasil), o Cesinha, cobrou reforço na segurança do bairro.

"Com base nas ocorrências policiais e no que acompanho pelos veículos de comunicação, hoje é o bairro mais perigoso da cidade. Na semana passada, uma aluna teve a carteira levada durante um assalto às seis da manhã", contou.

Segundo o vereador, apesar de o efetivo da Guarda Universitária circular pelo bairro em alguns períodos ("uma gentileza", avalia), é da Polícia Militar e da Gurda Civil Municipal a responsabilidade pelo patrulhamento da área.

Para minimizar o problema, Cesinha solicitou a poda de todas as árvores da região. "O bairro é muito escuro", justificou.

Também na questão da segurança pública, o edil apresentou indicações pedindo a troca das placas de trânsito da cidade que estão enferrujadas e danificadas, em especial nas ruas do Centro e do Jardim Brasília.

Também solicitou a sinalização de solo próximo às valetas da Rua Treze de Maio, onde veículos estão sendo danificados, segundo ele.

Por fim, comentou novamente a visita à Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. João Antonio Del Nero, na Vila São Pedro, destacando a situação dos condicionadores de ar das salas de pré-consulta e vacinas. "Já perdemos algumas vacinas no CEM em função da má conservação de alguns equipamentos", lembrou.