Cesinha comenta baixa adesão à vacina contra a poliomielite

Publicado em (28/06/2024 - 12h04)
Segundo vereador, campanha de vacinação promovida pela secretaria de Saúde foi prorrogada até hoje (28) Imprensa/Câmara Segundo vereador, campanha de vacinação promovida pela secretaria de Saúde foi prorrogada até hoje (28)

O vereador César Ramos da Costa (União Brasil), o Cesinha, iniciou sua fala durante sessão ordinária desta semana comentando a baixa adesão à vacina contra a poliomielite no município. De acordo com ele, apenas 1137 crianças foram imunizadas até o último dia 17 de junho, o que representa 34,71% do público-alvo da campanha.

“É um percentual muito pequeno e, por isso, peço aos pais que levem seus filhos às unidades de saúde para serem vacinados", disse o edil, informando ainda que a campanha de vacinação promovida pela secretaria municipal de Saúde foi prorrogada até hoje (28).

Segundo Cesinha, a vacinação está disponível na Unidade Materno Infantil (UMI) e em sete Unidades de Saúde da Família (USFs) da cidade – da Raia, Vila Redenção, Vila São Pedro, Vila Braz, Vila Santa Fé, Jardim São Valentim e Jardim Laranjeiras.

O vereador chamou atenção também para a campanha de arrecadação de cobertores para o Canil Municipal – um dos pontos de doação é o prédio da Câmara. Além disso, comentou algumas indicações ao Executivo, com destaque ao pedido de recapeamento de um trecho da Avenida Padre Antonio Van Ess. “Conversei com dois secretários sobre a necessidade de arrumar o local o quanto antes.”

Ao final, destacou ainda alguns compromissos dos quais participou, como a formatura das crianças do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e a romaria do bairro rural Santo Antônio Cavalheiro, encerrada em frente à Igreja de Santo Antônio.