Carlinhos faz moção de apoio a projetos sobre fibromialgia

Publicado em (22/05/2024 - 13h13)

O vereador Carlos Luiz de Deus (MDB), o Carlinhos, apresentou na semana passada uma moção de apoio aos projetos de lei nº 1573/2023 e 598/2023, que tramitam na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e na Câmara dos Deputados, respectivamente.

As duas propostas estendem à fibromialgia os direitos e garantias estabelecidos no Estatuto da Pessoa com Deficiência. Caracterizada por dor muscular crônica e generalizada, a doença afeta cerca de 2,5% da população mundial, em especial as mulheres. “É uma condição que implica severas restrições à vida profissional e pessoal”, registrou o edil.

Ao Executivo Carlinhos pediu a volta das reuniões mensais com os agentes comunitários de saúde. Também solicitou a limpeza e roçagem da Praça do Jardim Planalto e a pintura da sinalização de solo da Rua José Pedro Dias de Godói, na Vila Pinheiro.

Já na rede de ensino, o edil cobrou a dedetização da EMEIEF Vila dos Sargentos e a troca dos pisos do corredor da EMEIEF Lenira Papa, no Jardim das Laranjeiras.