Câmara faz audiência para discussão da LDO

Publicado em (13/06/2024 - 13h35)

A Câmara realizou, no começo da noite da última segunda-feira (10), uma audiência pública para discussão do projeto de lei nº 92/2024, de autoria do Executivo, que trata das diretrizes para a elaboração e execução da lei orçamentária de 2025.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) compreende as metas e prioridades da administração pública e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual. É um instrumento de articulação entre o Plano Plurianual, planejado para o período de quatro anos, e o Orçamento anual.

Além dos vereadores, participaram da audiência os secretários municipais Cláudio Raimundo (Finanças) e Arthur Ramos Freitas (Meio Ambiente), e a chefe da seção de contabilidade da prefeitura, Mara Lucia Longo.

Segundo ela, a previsão para o próximo ano é de que a receita (prefeitura e Saep) fique em aproximadamente R$ 450,5 milhões – valor semelhante às despesas.

Mais fotos, aqui.