Vereadores aprovam terceirização de cozinheiros e ajudantes de cozinha da rede de ensino

Publicado em (07/06/2024 - 12h21)

A Câmara de Pirassununga aprovou ontem (6) pela manhã, em sessão extraordinária convocada pelo Executivo, o projeto de lei nº 101/2024, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar, no valor de até R$ 600 mil, para custeio de despesas com a terceirização de cozinheiros e ajudantes de cozinha da rede municipal de ensino.

Segundo a secretária municipal de Educação, Arethuza Helena Zero, é grande a demanda por esses profissionais nas escolas. “E, em razão disso, é necessária a suplementação para amparar contratações terceirizadas”, justificou ela, em documento anexado ao projeto.

Os vereadores aprovaram ainda outros nove projetos de lei de remanejamento de emendas impositivas – oito deles da secretaria municipal de Saúde para a secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que favorecem três entidades do município: Casa Renascer, Casa da Paz e GVVC (Grupo de Voluntários no Combate ao Câncer). Já em relação ao outro projeto, a mudança ocorre da secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para a secretaria municipal de Obras e Serviços.

Mais fotos, aqui.